domingo, 3 de novembro de 2013

Que tal recarregar o celular no guarda-sol de praia?


Cansado de passar sufoco na praia, sem ter onde recarregar o celular, o engenheiro elétrico Brian Yanity, que mora na Califórnia, EUA, arregaçou as mangas e bolou, por conta própria, a solução para o seu problema: um painel solar portátil que, ao ser afixado na barraca, gera energia solar.

Segundo Yanity, com quatro horas de exposição ao sol, o painel produz energia suficiente para alimentar completamente um smartphone, como iPhone 4S, a partir do zero. Mas apenas um aparelho por vez, já que o painel conta apenas com uma saída USB.

Se você quiser, pode deixar o painel preso na barraca mesmo na hora de guardá-la, já que a estrutura é maleável. O bacana é que, por ser portátil, o painel pode ser usado também em outras atividades ao ar livre, como um festival de música ou em acampamentos.

Ele pode ser facilmente afixado não apenas a tecidos de barracas, mas à mochilas, lonas, toldos e até em um varal em suspensão. Ou então, o carregador pode ser colocado sobre qualquer superfície plana, sem necessidade de usar as tiras magnéticas que o acompanham.

Para tornar seu projeto viável comercialmente, Yanity busca apoio no site de financiamento coletivo Kickstarter. A campanha, que começou dia 29 de outubro, já conseguiu US$402,00 do total de US$ 5.000 que busca arrecadar.

No link abaixo você pode ver o vídeo demonstrativo da tecnologia.


Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário