quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Empresa transforma papel em pen drive sustentável


Apesar dos meios digitais, milhares de coisas ainda são feitas com papel, como correspondências e cartões de visita. A empresa intelliPaper encontrou uma maneira de levar ainda mais informação para estes formatos.

Ela transforma folhas de papel em um pen drive, no qual é possível incluir fotos, músicas e informações adicionais ao que está impresso no papel. Isso premite levar mais dados usando menos papel.

Para conseguir imprimir os pen drives no papel, a empresa usa um microchip no meio de três folhas de papel comum. Depois, imprime um código que permite que a entrada USB do computador leia as informações normalmente.

Hoje, a tecnologia tem sido feita em cartões de visita, cartas e folhetos promocionais. Na hora de se desfazer do pen drive, é possível retirar o chip e reciclar o restante do papel. Além de dar um novo uso ao papel, a empresa trabalha com diretrizes sustentáveis.

Recentemente, a intelliPaper lançou uma campanha para levantar capital e colocar mais produtos no mercado para os consumidores. Um kit de demonstração dos produtos é vendido no site da companhia por 15 dólares.

Veja abaixo um vídeo de apresentação da empresa, em inglês.



Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário