quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Plataforma Ambiental lista principais desafios das cidades


As eleições municipais já estão na boca dos brasileiros e, para orientar os eleitores a respeito dos principais pontos da agenda socioambiental das cidades que precisam ser discutidos, respondidos e solucionados pelos próximos dirigentes municipais, a SOS Mata Atlântica está lançando a Plataforma Ambiental.

O documento reúne propostas, divididas em cinco temas - desenvolvimento sustentável, clima, educação, saúde e saneamento básico - que podem ser incorporadas pelas mais de 3 mil cidades do país que possuem o bioma Mata Atlântica em seus territórios.

Entre as ideias propostas pela Plataforma Ambiental estão: implantar a Política Municipal de Meio Ambiente e o Sistema Municipal de Informações sobre Meio Ambiente; elaborar o Plano Diretor, respeitando os zoneamentos ambientais e elaborar o Plano Municipal da Mata Atlântica, que tem a meta de criar novas unidades de conservação, formar corredores ecológicos e identificar áreas de preservação permanente.

A ideia é que os cidadãos acessem o documento e cobrem os futuros dirigentes municipais a respeito das questões nele levantadas. Além disso, a SOS Mata Atlântica sugere que os eleitores entreguem a Plataforma Ambiental aos seus candidatos, seja pessoalmente, por e-mail ou, ainda, pelo correio.


Acesse a Plataforma Ambiental na íntegra.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário