quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Limpeza Ambiental mobilizará empresários de todo o país


Pelo quinto ano consecutivo a Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC), em conjunto com os Sindicatos Estaduais Associados, promoverá a V Ação Nacional Limpeza Ambiental, no dia 15 de setembro de 2012. O evento acontecerá simultaneamente em todo o Brasil, com o objetivo de conscientizar a população de que devemos preservar o bem que é de todos.

Durante todo o dia, voluntários estarão envolvidos nos trabalhos de conservação que vão envolver corte de grama, poda de árvores e limpeza com produtos biodegradáveis. Empresas parceiras aos Sindicatos disponibilizarão todo o maquinário e material necessários para garantir a qualidade da ação.

O presidente da FEBRAC, Ricardo Costa Garcia, disse que o lixo coletado, após separação, será entregue a entidades locais de reciclagem. “Pretendemos por meio deste trabalho, chamar a atenção da população para os cuidados que devemos ter com as áreas públicas, as quais todos desfrutamos. Além disso, temos o dever de retribuir ao meio ambiente tudo o que ele nos oferece”, contribuiu.

A população poderá acompanhar o desenvolvimento do trabalho realizado nos locais onde será desenvolvida a ação, participando do evento ao receber informações de conscientização ambiental por meio dos informativos e mudas de plantas nativas, que serão distribuídos.

A mobilização pretende agregar mais de mil colaboradores e empresários prestadores de serviços terceirizados, num esforço de conscientização ambiental em todo país e será realizada nos principais pontos turísticos das capitais brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário