segunda-feira, 12 de março de 2012

10 carros verdes que arrasaram no salão de Genebra

Cada vez mais, as principais montadoras do mundo investem em tecnologias híbridas e elétricas para se destacar no presente - em meio a crise econômica - e garantir um lugar num futuro limpo e sustentável.

Prova disso são os modelos com baixa emissão de carbono de dar água na boca apresentados no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, que começou nesta quinta-feira com um pavilhão especial só para os verdinhos.

Uma visita ao Green Pavillion tornou-se uma necessidade e, quem passa por lá, além de conferir os lançamentos mais quentes, pode fazer um test drive nos modelos num circuito especial. Confira nas imagens a seguir os quatro-rodas verdes que estão arrasando no evento suíço.


Infiniti EMERG-E: esportivo invocado da Nissan tem dois motores elétricos e potência total de 407 cv; roda 50km só na eletricidade e o motor a combustão ajuda a estender a autonomia.


HONDA NSX Concept: híbrido que conjuga um motor a combustão de 310 CV e um elétrico de 40CV deve chegar ao mercado mundial dentro de três anos. 


Toyota NS4: pensado em renovar o visual pacato de seus carros, a montadora japonesa aposta no sedã high-tech plug-in híbrido de linhas agressivas, com portas sem maçanetas e faróis LED.


Renault Zoe: o compacto é o primeiro elétrico a ser produzido em série pela Renault e deve chegar ao mercado francês até o final do ano, com preço modesto, de 15,7 mil euros.


Lexus LF-LC: Dono de uma silhueta futurista com angulações aerodinâmicas, o híbrido combina um motor a combustão e outro elétrico, que juntos entregam 500 cv de potência.


Toyota FT-Bh: dono de linhas futuristas, o modelo é aposta da próxima geração da Toyota, com eficiência de combustível anunciada de 2,1 litros por 100 quilômetros.


Opel Ampera: eleito o “Carro do ano na Europa em 2012” por 59 jornalistas especializados, o modelo combina uma motor elétrico e outro a combustão que garantem autonomia de 500km.


Volkswagen E-Bugster: a versão elétrica do gracioso New Beetle tem autonomia anunciada de 160km e pode ser recarregado em tomadas comuns de 120V e 240V.


Honda EV-STER: conversível, de dimensões compactas, dois lugares e tração traseira, o roadster elétrico tem autonomia anunciada de 160Km e velocidade máxima de 160km/h.


Ford Focus Electric: versão totalmente movida a eletricidade tem autonomia anunciada de 160km e tempo de recarga da bateria de apenas três horas.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário