quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Designers projetam janela-jardim para apartamentos


Quem mora em apartamento pode, muitas vezes, sentir falta do contato da natureza, já que nem sempre é fácil montar um jardim ou manter vasos de plantas em um espaço tão limitado. Pensando nisso, um grupo de designers chegou a uma solução curiosa: eles criaram uma janela capaz de abrigar um jardim inteiro, do teto ao chão.

O projeto, chamado de “Plant Window” funciona como uma cortina que filtra a luz e ainda garante um toque verde ao ambiente. A ideia segundo seus criadores, os designers Jianxing Cai, Chao Chen, Qi Wang, & Jiang Wu, é mudar a visão rotineira que os moradores costumam ter da rua (ou do prédio vizinho), dando lugar a uma paisagem natural.

A janela, que funciona como uma estufa, também ajuda a manter o clima e a temperatura dos cômodos sempre agradáveis. E, claro, a escolha das espécies de plantas e flores fica ao cargo do freguês.

É cada vez mais comum o surgimento de soluções que buscam levar um pouco de verde e ar fresco para a vida na cidade. Outro exemplo que chama atenção vem da dupla de designers alemãs Charlotte Dieckmann e Nils Ferber, que idealizaram o Parasite Farm, um sistema de agricultura para ambientes internos.


Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário