quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Designer transforma caixas em mesa de pebolim e outras mobílias


São Paulo - A designer chinesa Naihan Li transforma caixas industriais em mobílias. Os modelos são diversos e vão desde camas até mesas de pebolim, jogo que também é conhecido como totó em alguns estados do Brasil. Desta forma, a artista aplica a técnica de upcycle e impede que, após o uso, as caixas sejam descartadas como resíduos sem utilidade.

Antes de começar seu trabalho em Pequim, Li passou por uma temporada de estudos em Londres. A inspiração surgiu quando a artista participou de uma feira em Milão. Na ocasião, ela ajudou a desembalar os produtos que seriam apresentados no evento e o constante contato com as grandes caixas de madeira a fizeram pensar nos objetos tendo outra utilidade.

A coleção foi apresentada na capital chinesa durante a Semana de Design deste ano e contou com sofás, mesas de pebolim, armários, mesas para escritório, bares, camas e vasos para plantas.

As mobílias se diferenciam não somente pelo design ou pelo fato de serem feitas com materiais reaproveitados, mas também chamam a atenção por sua praticidade. A maior parte dos objetos de decoração pode voltar a ter o formato de caixas, facilitando o seu transporte e deixando-o mais seguro.

Durante a Semana de Design de Pequim, Li informou que suas criações são muito influenciadas pelo desenvolvimento urbano e a “decadência simultânea”, que ocorre na capital chinesa e em outras grandes cidades do mundo.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário