segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Consciência sustentável - Campanhas de preservação


Preocupado demais com o progresso o homem usou de todos os meios para atingir seus objetivos sem se preocupar com o Meio Ambiente.

Foi preciso sentir na pele que a natureza já não é a mesma, que a temperatura do planeta está subindo cada vez mais, que a água potável está escasseando, que os rios e os peixes estão morrendo, que as enchentes se tornaram cada vez mais devastadoras, e as secas mais intensas, que os solos se cansaram e enfraqueceram e já não produzem como antes, para que ele percebesse que também é responsável por tudo que está acontecendo.

E foi desse despertar que nasceu a Consciência Sustentável, que aos poucos foi ganhando adeptos fazendo com que nações se unissem para encontrar meios de conciliar progresso à consciência ambiental, tentando evitar que as agressões ao ambiente perdurassem.

A Consciência Ambiental atual tem conseguido grandes avanços, tocando a população através de campanhas em todos os meios de comunicação, atingindo assim todas as classes.

Através dessas campanhas as crianças estão aprendendo a economizar água, eletricidade, reciclar o lixo, plantar árvores, não provocar queimadas, enfim estão entendendo que a natureza é um pedacinho delas e que tem que ser tratada com carinho e muito amor.

A Consciência Ambiental Atual tem mexido muito com as grandes empresas, responsáveis por grande parte da poluição das águas, solos e ar. Estas têm investido para diminuir os impactos que causam ao meio ambiente.

Ainda há muito que fazer em todos os setores para que haja melhorias bem mais significativas. Porém, isso só conseguiremos através da educação, do bom senso, da união de todos e de leis mais rígidas para aqueles que venham de uma maneira ou outra causar danos à natureza.

Podemos sim, criar um mundo mais tranquilo e menos poluído para as futuras gerações, bastando para isto fazermos a nossa parte preservando, reciclando, reutilizando, ensinando e incentivando os que ainda não despertaram para se crie uma Consciência Ambiental global e efetiva.

Fonte: Atitudes Sustentáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário