sexta-feira, 1 de julho de 2011

A palavra da vez é sustentabilidade

Está na hora de olhar para o nosso lado e para o planeta e mudar as nossas atitudes. Precisamos cuidar da natureza e da nossa empresa com um olhar diferente: um olhar de quem quer preservar, contribuir com o meio ambiente e deixar um mundo melhor para as futuras gerações. O Grupo Zanardo, com o seu Programa de Gestão Ambiental, já começou com esta política: investir nas pessoas, no desenvolvimento sustentável da empresa e na preservação do meio ambiente.

Sozinhos não podemos fazer muita coisa. Mas juntos, somos muito fortes.
Vamos fazer a nossa parte? Pequenas atitudes fazem toda a diferença:
- Um ar condicionado libera 158kg de gás carbônico a mais na atmosfera durante um ano quando está com os filtros sujos.

- As lâmpadas fluorescentes gastam 60% a menos de energia do que as incandescentes. Além de durarem mais, você economiza 136 quilos de gás carbônico por ano.

- Eletrodomésticos gastam de 15% a 40% energia quando estão em standby. Sempre que não estiver utilizando um aparelho, desligue da tomada.

- Deixando o carro em casa 2 vezes por semana, economiza-se 700kg de poluentes por ano.

- A comida congelada necessita 10 vezes mais energia para ser produzida.

- Enxaguando toda a louça de uma só vez, você economiza 220 litros de água.

- Lavar o carro com uma mangueira gasta pelo menos 560 litros. Prefira lavar com um balde e economize pelo menos 70% disso.

- Uma torneira gotejando gasta 1.380 litros por mês. Vazamentos em casa representam muito desperdício de água e conta mais alta no final do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário