terça-feira, 5 de julho de 2011

Destino correto: pilhas e baterias

O consumo de objetos eletrônicos, como: celulares, câmeras fotográficas, brinquedos, e controles remotos, está cada vez maior, mas grande parte da população ainda não se habituou com a separação do lixo e o descarte devido de materiais tóxicos, como pilhas e baterias.



Quando não há mais finalidade em casa, estes produtos devem ser descartados em coletas seletivas próprias, encontrados em postos de vendas e em fábricas de origem e não em lixos comuns.
As pilhas e baterias possuem substâncias perigosas como: zinco, chumbo, manganês, cádmio e mercúrio. Cada substância apresenta um risco à saúde, que vai desde anemia até doenças neurológicas e câncer. No meio ambiente, o descarte destes materiais podem trazer danos ainda maiores, pois as substâncias podem afetar os lençóis freáticos, o solo e a alimentação.

O destino dos lixos tóxicos e a preservação do meio ambiente e da saúde humana, são assuntos para serem debatidos com mais seriedade por líderes de todo o planeta, tendo em vista, a busca por meios mais eficazes de conscientização e fiscalização do processo e descarte destes lixos tóxicos. No Grupo Zanardo esta separação já está sendo incentivada, através da coleta de pilhas e baterias, que são entregues aos órgãos responsáveis pelo descarte correto deste tipo de materiais. Este cuidado deve ser tomado em sua casa também, por isso, nunca jogue este tipo de material no lixo comum. Pequenos gestos fazem uma diferença enorme para o planeta. Vamos praticar a preservação juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário